Casa » Beleza e cuidados com o corpo » O crescimento do cabelo e restauração » Zinco para crescimento do cabelo

Zinco para crescimento do cabelo

Categoria: O crescimento do cabelo e restauraçãoVistas: 85

O zinco é uma opção para pessoas que sofrem de queda de cabelo ou queda de cabelo. Enquanto perder cerca de 50 a 100 fios de cabelo por dia é normal, derramando mais do que a quantidade média é motivo para alarme. Perder uma quantidade anormal de cabelo pode ser causada por hormônios, genética, má alimentação, idade radiação, estresse, infecção, produtos químicos, perda de peso e doença. Muitas vezes, perda de cabelo é causada por má nutrição. Zinco pode ajudar a restaurar a saúde do cabelo e promover o crescimento do cabelo.

Deficiência de zinco

Sem zinco suficiente, você pode notar o cabelo anormal queda devido aos fios de cabelo enfraquecido. Seu cabelo vai quebrar e regeneração será lenta.

Como funciona

O zinco é um mineral de rastreamento encontrado no corpo. Este mineral ajuda a reprodução celular, equilíbrio hormonal, absorção de vitaminas e síntese de proteínas. Todos esses processos corporais são necessários para o crescimento do cabelo. Uma quantidade suficiente de zinco é necessária para a prevenção de perda de cabelo.

Benefícios

Zinco melhora a função do sistema imunológico para alimentar o crescimento de cabelo. A quantidade necessária de zinco irá promover a reprodução celular, reparação de tecidos quebrados e o crescimento do tecido. Além disso, zinco sustenta as glândulas que secretam óleo e acompanham a seus folículos pilosos.

Dosagem

Zinco é tomado para combater a deficiência de zinco e lutar contra a perda de cabelo. É recomendável tomar 11 mg de zinco por dia; para combater a perda de cabelo, 50 a 60 mg de gluconato de zinco diariamente durante duas semanas é eficaz. Não exceda 100 mg de zinco diariamente. Outros suplementos de zinco são cloreto de zinco, óxido de zinco e sulfato de zinco.

Perda de cabelo

Muito zinco pode provocar perda de cabelo. Tomar uma dose muito alta de zinco durante mais de três semanas pode prejudicar seu cabelo. Se o corpo tem muito zinco, minerais essenciais não podem ser absorvidos. Estes minerais, incluindo o cobre, Ferro e magnésio, são essenciais para o cabelo saudável.

CH3

Nosso corpo contém um hormônio chamado DHT que pode prejudicar a saúde do cabelo. Uma vez que o zinco aumenta níveis de testosterona, o que podem estar relacionados com níveis elevados de DHT, alguns temem que zinco em última análise, irá elevar os níveis DHT. Felizmente, zinco realmente limita a produção de DHT. Enquanto ele não consegue bloquear completamente o DHT, ele pode controlá-lo. Equilibrando os níveis de hormônio no organismo, o zinco reduz a chance de perda de cabelo.

Dieta

Para incorporar naturalmente o zinco em sua dieta, coma ostras, mexilhões, camarão carne vermelha, aves, fígado, germe de trigo, gema de ovo, nozes e soja. Tenha em mente que o corpo absorve apenas cerca de 30% do zinco nesses alimentos, então você ainda pode precisar de um suplemento.

Entrada termos de pesquisa:

  • Zinco contra o dht (1)