Casa » Moda e estilo » Jóias » Tipos de pedras de jóias

Tipos de pedras de jóias

Categoria: JóiasVistas: 4

Projetar ou compras de jóias podem ser emocionante e informativo. Com uma grande variedade de estilos, cores e qualidades disponíveis, adicionando pedras coloridas para suas peças de jóias é uma ótima maneira de adicionar estilo imediato. É importante considerar as preferências de cor pessoais do utente antes de escolher uma pedra de jóias. Para tornar ainda mais interessante, muitas das pedras são conhecidas por trazer certas qualidades para o utente.

Safira

Embora a cor principal da safira azul, eles vêm em uma variedade de cores, incluindo amarelo, rosa e laranja. O azul safira, no entanto, é o mais solicitado. Safiras azuis têm sido conhecidas a variam de um muito escuro e profundo azul para um azul claro, arejado. Esta pedra preciosa é conhecida pela sua dureza e durabilidade, o que torna extremamente fácil de cuidar. Safira é uma das pedras jóias mais populares, particularmente entre os anéis de noivado. Por muitos anos, safiras foram ditas para simbolizar a lealdade e confiança.

Ruby

Ruby é facilmente distinguível pela sua cor vermelha brilhante e brilho brilhante. A cor de um rubi irá variar de vermelho vivo a um purplish-vermelho a marrom-avermelhado escuro. Sua excepcional dureza torna muito fácil de cuidar, embora eles podem ser danificados com manipulação áspera. O ruby é freqüentemente associado com amor, paixão e poder. É também a pedra do julho.

Água-marinha

Aquamarine foi nomeado após a frase em latim “água do mar,” devido a sua cor azul-esverdeada. É uma jóia pouco comum e acessível, embora às vezes é confundida com luz azul Topázio, que é menos valioso. Gemstones de Aquamarine são frequentemente completamente impecáveis, e são uma pedra muito dura e durável. Aquamarine é considerado como a pedra de sorte”marinheiro” e é dito para trazer um casamento feliz, a alegria e a riqueza para a mulher que o usa. Devido à sua popularidade e acessibilidade, água-marinha é usado em uma variedade de configurações de jóias, incluindo anéis, brincos e colares. Aquamarine é também a pedra de março.

Coral

Com o seu exterior brilhante do vermelho-alaranjado, coral é uma lembrança perfeita de clima quente e ensolarada. Coral vem direto do mar, encontrado em profundidades de entre 3 e 300 metros. Embora a maioria dos corais são vermelho, uma variedade de outros corais coloridos existem, como branco, rosa, azul, marrom e preto. Coral é um dos gemstones suaves disponíveis, com uma dureza de apenas 3,5 em uma escala de 10. Por esse motivo, são facilmente danificados com tratamento inadequado. É essencial que eles não entram em contato com cosméticos, água quente ou luzes brilhantes. Se o coral estiver danificado, ele deve ser repolished profissionalmente por um joalheiro.

Esmeralda

De todas as pedras verdes, a Esmeralda é de longe o mais popular. Conhecido por sua cor verde intenso, durabilidade e raridade, a Esmeralda é também uma das mais valiosas. Esmeraldas são disse para trazer boa sorte para quem usá-los e pode ser encontrados principalmente em anéis femininos. Embora o exterior duro da Esmeralda protege de arranhões, podem desenvolver rachaduras internas se tratada demasiado aproximadamente ou submetido a temperaturas extremas. Esmeraldas nunca devem ser limpos com uma jóia ultra limpo ou com sabão. Esmeraldas também são a pedra de maio.