Casa » Beleza e cuidados com o corpo » Destaques e efeitos especiais » Sobre clareamento de cabelos

Sobre clareamento de cabelos

Categoria: Destaques e efeitos especiaisVistas: 9

Muitas morenas e ruivas, querem descobrir se loiras realmente se divertir mais, tem tomado a mergulhar a branquear os cabelos. Além de ir loira, pessoas podem manchar o seu cabelo por outros motivos, como esconder os cabelos brancos. Embora possa ser feito por um nonprofessional, a maioria das pessoas paga coloristas de cabelo profissional para fazer o trabalho, como produtos químicos estão envolvidos e é fácil cometer erros. Por outro lado, outros economizar dinheiro fazendo eles mesmos ou ter um amigo a fazer isso por eles.

Identificação

Branqueamento do cabelo, também conhecido como decolorizing, é um processo químico para clareamento da cor do cabelo normal. O processo envolve a remoção de pigmentos de fios de cabelo, geralmente com peróxido de hidrogênio e persulfato de amónio como principais ingredientes. Estes agentes oxidantes penetram o cabelo, atingindo a melanina no núcleo do cabelo e modificar a sua composição, resultando em cabelo branco ou incolor.

Considerações sobre

Se seu cabelo já tem alguma coloração, é importante remover a coloração antiga antes do branqueamento. Além disso, remover uma cor existente adiciona mais estresse para o seu cabelo, então certifique-se de fazê-lo com cuidado. Além disso, considere como mais leve cabelo ficará com sua tez, olhos e cílios. Uma excelente maneira de obter uma visualização de como você vai olhar como uma loira é tentar a diferentes tonalidades de loiras perucas.

Dicas de aplicação

Sempre use luvas e uma toalha velha. Depois de ler cuidadosamente todas as instruções, agite a mistura de água sanitária, garantindo que não é muito fino ou muito grosso. Comece aplicando água sanitária onde o cabelo é a mais escura, que é geralmente na parte traseira de sua cabeça. Em seguida, sua maneira de trabalhar, nas seções de meia polegada, ao topo de sua cabeça.

Pós-clareamento dicas

Após enxaguar todo o alvejante de seu cabelo, aplique um shampoo suave, certificar-se de que não há substâncias químicas permanecem no seu cabelo. Armazenar todos os não utilizada de lixívia em um recipiente hermético, assegurando-se que não toque em nada. Para melhor proteção, armazene água sanitária em um saco plástico que é armazenado dentro de uma banheira de plástico. Ar faz com que o pó alvejante oxidar, perdendo a sua eficácia. Retocar as raízes a cada quatro a seis semanas, dependendo de quão rápido o cabelo cresce.

Clareamento de cabelo vermelho

Além de morenas vai loira, muitas vezes ruivos mudam de cor de cabelo em tons de loiras. No entanto, clareamento de cabelo vermelho é mais difícil do que o cabelo escuro ou excepcionalmente escuro. Se você é uma ruiva original, você deve branquear o seu cabelo em etapas para evitar danos. Geralmente, com branqueamento repetitivas, cabelo preto girará vermelho inicialmente e, em seguida, mudar para um tom laranja, seguido de uma cor amarela que finalmente torna-se branco.

Avisos de saúde

Sempre faça um teste de fio para verificar se há reações alérgicas. Além disso, se você está grávida, primeiro consulte com seu ginecologista. Certificar-se de que sua área de branqueamento é bem ventilada, pois a inalação contínua de água sanitária pode causar danos às vias respiratórias.

Equívocos

Um equívoco comum é que morrendo o cabelo depois que você tiver branqueada fere seu cabelo. No entanto, a menos que o processo de branqueamento tenha danificado o seu cabelo, você deve ser capaz de pintar o cabelo após o clareamento.

Autor: Patricia Robin