Casa » Moda e estilo » Estilo e tendências da empresa » Roupas de estilo africano para as mulheres

Roupas de estilo africano para as mulheres

Categoria: Estilo e tendências da empresaVistas: 238

Africano-estilo vestuário para mulheres reflete séculos de cultura e a influência de que outras sociedades tiveram sobre os diversas tribos africanos. Grande parte do vestuário de estilo Africana de hoje é inspirado o vestuário tradicional usado pelos africanos para milhares de anos.

Origens do estilo

Os tradicionais estilos de vestuário usado por mulheres africanas eram, muitas vezes, representante da posição social, política e religiosa do utente.

As mulheres senegalesas tradicionalmente usavam uma boubou (em francês: cafetã ou caftan), um loose-fitting completo bordado roupão. Mulheres senegalesas mais velhas usavam vestidos longos chamados Boubou grand sobre calças baggy. As mulheres mais jovens muitas vezes usavam anangos – fechar-encaixe túnicas com correspondência envoltório saias feitas de algodão estampas e mergulha necklines V.

Na Nigéria, o invólucro era o estilo mais comum de trajes tradicionais. Ele consiste de um comprimento sem cortes de tecido que é empacotado e pregas em torno do corpo.

No sudoeste da Nigéria, Yoruba as mulheres usavam bubas, blusas que tampouco foram equipadas com um fundo curvo ou folgado com um fundo em forma de V.

Na África Oriental, as mulheres usavam kangas, xailes colorido Africana-estilo. Parte do meio do xale geralmente apresentava um padrão segundo, diferente.

Elementos

Roupas tradicionais africanas tem cores brilhantes e vívidas padrões. Normalmente, padrões e as cores variam de uma região para outra. Fibras duráveis e naturais são predominantes, porque eles “breathe” e manter o corpo confortável em tempo quente. Seda é um tecido popular, como algodão egípcio.

Boubou e grand Boubou é muitas vezes feito de Damasco tingido e bordada com projetos elaborados. Anangos e Boubou mais curto também pode ser feita de pano tira, que é feito de multicoloridos tiras de tecido que são costuradas juntos. Padrão da cada tira é dito para simbolizar um aspecto da cultura africana.

Tie-Dying é uma técnica Africana inventada pelos Tuaregues, uma tribo berbere do Norte da África. Os padrões criados por esse processo simbolizam aspectos da fertilidade.

Tecidos

ASO oke é um tecido Africano tradicional feito de tiras de tecido são costuradas, semelhante a uma colcha de retalhos, antes de ser cortada em um padrão para fazer uma peça de vestuário. ADIRE tecido é criado quando um processo de empate é utilizado para imprimir um padrão nas telas metálicas tecidas. Kanga tecido é usado por mulheres de Swahili para fazer xales coloridos e tecido kitenge, também feita em uma grande variedade de cores e padrões, é desgastado quebra automática ao redor do busto ou cintura.

Significado social

O wrapper ganhou popularidade no oeste após o movimento de orgulho negro da década de n/a Ele está desfrutando um ressurgimento graças à imigração Africana e o invólucro formal é frequentemente usado em casamentos, formaturas e outras ocasiões especiais.

O cafetà e dashiki também foram adoptadas pelo African American mulheres e homens para demonstrar sua solidariedade com seus irmãos e irmãs africanas durante o movimento dos direitos civis nos Estados Unidos.

Quebra cabeça é outro estilo africano que tornou-se popular com African American mulheres durante a década de 1960, como uma forma de reconhecer seus ancestrais escravizados e suas raízes de África Ocidental.

Fatos pouco conhecidos

Kaftans e dashikis (longas camisas com decote em v com padrões de fronteira) foram estilos tanto masculino tradicional que foram adotados por mulheres. O cafetà supostamente foi a peça escolhida por Cleopatra. A rainha egípcia é dito possuía muitos kaftans de seda embelezados com estampas, bordados, pequenos espelhos e amuletos.

Para um casamento tradicional da África Ocidental-estilo, cafetã da noiva é a mesma cor dashiki do noivo. O branco é a cor tradicional para casamentos oeste africanos, mas roxo ou lavanda, a cor da realeza Africana, e azul, a cor do amor, também são cores comuns se menos tradicionais.

Entrada termos de pesquisa:

  • blusas de panos africanos (1)
  • Fatos com panos africanos (1)
  • modelos de traje africanos nigeria vestidos (1)
  • nigeria trajes típicos africanos (1)
  • roupas cafetãs masculino (1)
  • roupas com pano africano (1)
  • vestido de pano africano (1)
  • vestido tradiciol feito de pano (1)
  • vestidos e fatos feitas com panos africanos (1)