Casa » Beleza e cuidados com o corpo » Cabelo e ferramentas - acessórios » Quem inventou o secador de cabelo?

Quem inventou o secador de cabelo?

Categoria: Cabelo e ferramentas - acessóriosVistas: 330

O secador de cabelo tem sido em torno desde a década de 1890, mas as engenhocas pessoas utilizadas pela primeira vez para secar seus cabelos são um mundo longe dos dispositivos elegantes e modernos que conhecemos hoje. Sabemos que um cabeleireiro francês inventou o primeiro cabelo secador, mas as circunstâncias que rodearam a sua invenção não são claras.

Identificação

Alexandre F. Godefroy é creditada a invenção do cabelo de ar quente-blast primeiro secador, provavelmente em n/a Toda a Internet que encontramos este homem, geralmente com seu nome escrito incorretamente, tendo sido inspirado pelo vácuo psto limpador é escape quente e anexando a Mangueira para os gases de escape em vez da área de sucção. Desde as primeiras patentes para aspiradores de gasolina, motorizado com um vácuo foram retirados em 1899 e 1901, esta alegação para a inspiração é questionável. Antes disto, os aspiradores de p30 eram manivela ou manuais tapete varredores. Algumas fontes, incluindo um artigo em pbs.org, dizem que a capota do motor de ar-blast da Godefroy secador foi anexado para o tubo de chaminé de gás fogão.

Tipos

A ilustração mais antiga de um secador de cabelo vem do 1900 Encyclopedie Larousse Illustree, mostrando um grande aparelho que olha como um precursor para posteriores secadores de salão de beleza capa – exceto o cabelo é aparentemente sendo puxado para dentro da máquina e não soprado frente. O dispositivo parece ter um cabo de alimentação e também tem uma manivela de mão. É improvável que este é o secador de cabelo, atribuída a Godefroy. Um recurso abaixo links para a imagem Wikimedia Commons.

História

Obviamente que a máquina seria bastante complicada para uso casual. Na década de 1930, secadores de capuz sentado tornou-se comum nos salões, com capacetes em forma de colméia que ficou quase 2 metros de altura. Famílias não iniciados comumente incluindo secadores de cabelo em seus aparelhos preferidos até mais leves máquinas portáteis disponíveis na década de 1950, com um capuz menor ou uma capota flexível.

Período de tempo

Inventores na década de 1920 fizeram o seu melhor para desenvolver secadores de sopro portátil, computador de mão. Estes secadores foram feitas do aço e do zinco com alças de madeira e ponderados mais 2 quilos. Eles também só produziram 100 watts de calor e assim não secar cabelo muito bem. Esses fatores impediram que os secadores tornando-se muito de um sucesso. Mais leves, plásticos, portátil golpe secadores com potência superior finalmente tornou-se disponível na década de 1950 e decolou em popularidade na década seguinte.

Benefícios

Além de Godefroy, outros pioneiros do cuidado de cabelo Europeu também utilizados calor para cabelo estilo. Francês Marcel Grateau desenvolveu a técnica de térmica acenando utilizando ar quente, tenaz e ferros para criar cabelo cachos e ondas. Este método ainda é conhecido como Marcel acenando. Alemão cabeleireiro Charles Nessler criou a primeira vaga permanente em 1905, utilizando curlers ligado a fios elétricos para o calor e coberta de colar bórax. Esta técnica levou 12 horas e era extremamente cara. Godefroy, Grateau e Nessler fornecem a base para o nosso atual mundo penteado com sua grande variedade de secadores de cabelo e curling ferros e parar de permanent waves que requerem apenas uma 2 horas no salão.