Casa » Moda e estilo » Swimwear e sob - roupas » Quais tecidos são à prova d’água?

Quais tecidos são à prova d’água?

Categoria: Swimwear e sob - roupasVistas: 13

Tecido impermeável mantém você seco em dias de chuva e até mesmo pode isolar o calor do seu corpo. Embora existam muitos tipos de tecidos à prova d’água no mercado, todos são baseados no mesmo princípio. Cada tecido é tratado com uma membrana que é apertada o suficiente para impedir que a água penetra-lo, mantê-lo seco.

Gore-Tex

Este tecido moderno é criado por laminação a membrana Gore-Tex para outros tecidos à prova d’água e selando-os com impermeabilização produtos químicos. Ao contrário de outros tecidos, Gore-Tex não perde rapidamente suas características à prova de água após o uso frequente. Esta solução para impermeabilização de tecido também é à prova de vento e respirável. Gore-Tex é geralmente usado em capas de chuva, calças de chuva, botas, polainas e outras artes do tempo molhado.

Borracha

Em 1823, inventor escocês Macintosh patenteou um processo inovou para criar tecido impermeável. Ele desenvolveu um processo que colada uma camada de borracha moldada entre duas camadas de tecido que foram tratados com um líquido de borracha-NAFTA. Embora o processo de criação de tecido impermeável de borracha melhorou desde então, a invenção do Macintosh foi a base para tela de borracha contemporânea, que ainda é usada para a fabricação de capas de chuva, calças de chuva e outras artes de chuva.

Gabardine

Inventado em 1879 por Thomas Burberry, o Gabardine é um tecido resistente, bem tecido, muitas vezes usado para fazer ternos, sobretudos e uniformes. Gabardine foi usado primeiramente para fazer trench coats, e distingue-se pela sua finamente tecido sarja que é tratada quimicamente para repelir a água. O pano à prova d’água ainda é usado para fazer casacos e vestuário, e geralmente é rotulado como “dry clean only”.

Oleado

Oleado é um tradicional tecido impermeável que foi inventado por marinheiros no mar. Encharcado pela chuva e surf, eles começaram a tratar o tecido velho de vela com linhaça e óleos de baleia para criar impermeável molhado-weather gear. Oleado contemporâneo é geralmente 100% algodão que é tratada com produtos químicos para torná-lo um impermeável, robusto e elegante, muitas vezes além de qualquer guarda-roupa.

Autor: Jules Meyer