Casa » Moda e estilo » Estilo e tendências da empresa » Estilos de sapato dos anos 60

Estilos de sapato dos anos 60

Categoria: Estilo e tendências da empresaVistas: 73

Música e moda nos anos 60 libertaram uma geração de Convenção e levaram para o tipo de experimentação eclético que afetou apenas sobre tudo; sapatos mesmo não escapam mudança dramática. Não houve nenhum sapato-estilo geral da década, porque diferentes pessoas inscrito em modas diferentes, mas os sapato influentes dos anos 60 popularizado estilos que permanecem populares mais de meio século depois, incluindo Pilgrim bombas, espadrille cunhas, saltos cubanos e botas.

Go-Go Boots

Enquanto botas tornou-se popular nos anos 60 – mostrando a silhueta de costura minimal – década também é lembrada para botas de tornozelo-bezerro-altura ou Go-Go, um acessório de alta moda toda garota queria. Eles complementada mini-saias, acentuando as pernas e fizeram uso de materiais modernos e cores. Botas go-go foram simplesmente estilizado e apertados com um zíper traseiro ou lateral. Designer André Courreges é muitas vezes creditado com a popularização do estilo após sua coleção de “The Moon Girl” de 1964, que incluía botas plásticas brancas brilhantes injeção-moldados. Botas go-go mais comumente eram feitas de couro.

Sapatos conservadoras

Nós pode se lembrar impressionante imagens de costura dos anos 60 espaço-menina ou hippies de Woodstock, mas nem todo mundo inscrito para estes estilos de vida “lá fora”. Para aqueles mais mainstream, de moda mudaram lentamente ao longo da década. No início dos anos 60, as mulheres conservadoras ainda usavam estiletes. Um novo estilo usado por Catherine Deneuve no filme de 1967 Belle du Jour, a bomba de Roger Vivier Pilgrim foi uma slip-on inteligente, meados de salto, um sapato chique que manteve-se popular com aparadores convencionais.

Saltos

Com salto alto dos anos 50 ainda popular no início da década, bombas, sandálias e botas go-go liderou o caminho às alturas de sapato mais confortáveis para a maioria dos anos 60. Um calcanhar de novo e popular desta vez foi o espadrille. Estes vieram a fama na meados-dos anos 60, quando Yves Saint Laurent encomendado fabricante de calçados catalão Castaner fazer seus sapatos tradicionais e adicionar um calcanhar de Cunha. Visto em celebridades como Brigitte Bardot, salto Cunha Alpargata ter sido um estilo popular de Verão desde então.

Sapatos masculinos

Homens de vestido conservadora ainda escolheram brogues e vadias ao longo dos anos 60, mas as sapatas dos homens tornou-se mais experimentais durante a década. Sapatos de camurça e slip-ons redonda-dedos foram estabelecidas por cerca de n/a O calçado inspirado Beatles incluído Chelsea botas e saltos cubanos, dois estilos que rapidamente ganharam popularidade com os homens conscientes da moda.

Cor

Até mesmo o desenho sapato mais conservadora da década apresentou a explosão de cor que nós associamos com dos anos 60. Couro de patente era popular e com isso veio sapatos em cada sombra. As mulheres usavam sapatos coloridos com igualmente brilhantes peúgas e meias, complementando mini-saias. Sapatos de camurça masculino muitas vezes também veio em uma gama de tons do que os tradicionais pretos e marrons.

Inspiração Oriental

Pelo final dos anos ‘ 60, novos estilos de sapato foram trazidos aos Estados Unidos do Leste, e sandálias strappy com perolização Indiana e africana tornou-se popular. Estes adequados os estilos hippie longo, fluindo do final da década. Homens e mulheres também usavam mocassins com esse estilo de vestido casual.

Entrada termos de pesquisa:

  • botas go go estilo anos 60 comprar (1)