Casa » Moda e estilo » Manipulação da pele - e indústria de calçados » Coser um buraco

Coser um buraco

Categoria: Manipulação da pele - e indústria de calçadosVistas: 111

Quando finalmente sua roupa favorita desgasta e fica um buraco nele, você pode prolongar a sua vida por reparar o buraco. Não é difícil, e, dependendo do tamanho do furo e do tipo de tecido, ele deve apenas demorar alguns minutos para obter sua roupa olhando apresentável novamente.

Dificuldade: Moderadamente fácil

Instruções

Coisas que você precisa

  • Agulhas de costura
  • Segmento de várias cores e espessuras
  • Dedal (opcional)
  1. Vire a peça de roupa ou meia do avesso antes de começar. Se reparar uma cortina ou drape, costurar pelo lado de trás (invisível).
  2. Escolha um segmento de correspondência de cores, ou como igualar como você tem em mãos. Escolha um segmento de uma espessura ou resistência à tração que é relativo para o tipo de tecido.
  3. Escolher uma agulha fina e curta para tecidos mais finos; uma agulha mais grossa, mais para grossos, espessos tecidos, couro e camurça. A agulha de thread. Faça um loop com e nó ambas as extremidades para telas de meio-pesado. Deixe uma ponta mais curta e nó apenas uma ponta do fio para tecidos finos, delicados.
  4. Para um pequeno buraco, inserir a agulha em uma borda e, em seguida, ir ao abrigo e em toda para o outro lado do buraco e ao abrigo e em todo o lado. Cruzam algumas vezes, como se, em seguida, corte uma pizza, até que o buraco é fechado com segurança, nó thread muito perto para o tecido e recorte com uma tesoura, deixando 1/16 “ou assim do segmento extra acima do nó.
  5. Para um buraco maior, vire as bordas internas e mantenha os dois lados do buraco juntos como um sanduíche. Ao mesmo tempo que costura o buraco, você pode unir os lados ou prenda-os com um pino reto ou dois. Este tipo de buraco requer que você tecer a agulha dentro e para fora ao longo da costura, onde os dois lados são mantidos juntos.
  6. Fornece suporte adicional para um furo reparado que será salientado ou puxado durante o desgaste por indo em toda a linha reparada com uma costura de laço, ou inserir a agulha na base da linha de reparação de um lado, retirando do outro lado, a agulha em torno de looping e repetição, 1/4 de polegada ou então ainda mais até a costura.Segmento de nó e recorte.

Dicas & advertências

Quanto mais parecido sua cor do thread com vestuário, menos cuidadoso que você tem que ser sobre como ocultar seus pontos.

Espaço seus pontos de acordo com o tamanho do furo, a quantidade de estresse que será colocado na área rasgada e possibilidade de gapping durante o desgaste.

Se o buraco é tão grande que costura-la fechada vai fazer a roupa olhar unpresentable, considere qualquer remendar o furo ou corte braços e pernas fora de camisas e calças para criar uma nova peça de roupa.

Investir em um cone (50 centavos ou assim) se você estiver planejando para emendar tecidos camurça, couro ou pesados. Isto vai poupar muitos dedo pica de sua agulha de costura!

Não puxe o fio demasiado duro, ou você terá puckers óbvias no tecido que chamará a atenção para o reparo.

Autor: Michèle Michel