Casa » Moda e estilo » Modo para o tipo e tamanho do corpo » Como fazer um vestido de Marilyn Monroe

Como fazer um vestido de Marilyn Monroe

Categoria: Modo para o tipo e tamanho do corpoVistas: 328

Mesmo muitas décadas após sua morte, Marilyn Monroe ainda é uma das atrizes mais populares do mundo. Sua aparência, estilo e maneirismos ainda continuam a ser imitado por milhares de pessoas. Marilyn Monroe amei vestindo vestidos provocantes que eram ainda elegante e intemporal, tais como sua famosa cabeçada branca vestido do filme “The Seven Year Itch”.

Dificuldade: moderada

Instruções

Coisas que você precisa

  • Trena
  • Tecido
  • Tesoura
  • Kit de costura
  • Máquina de costura (opcional)
  • Zíper
  • Ferro

    Fazendo o Halter Top

  1. Tome seu busto, cintura e quadril medições com uma trena. Anotar para referência futura.
  2. Compra sobre uma jarda de tecido de algodão, mistura de modal, poliéster/Elastano algodão, mistura de algodão/viscose ou seda para obter melhores resultados. Lembre-se que a seda pode ser bastante cara. Escolha uma cor sólida. Marilyn Monroe muitas vezes usavam vestidos em branco, vermelho, ouro e preto; simples ainda clássico cores que a maioria das pessoas mais plana. Neste ponto, também Compre um zíper, thread, agulhas ou qualquer outra coisa que você pode precisar.
  3. Corte dois pedaços triangulares para cobrir cada peito, duas partes retangulares para cobrir seu mid e duas polegadas de largura tiras para amarrar o cabresto ao redor de seu pescoço. Para as peças triangulares e retangulares, certifique-se de que deixar cerca de meia polegada para as costuras (onde você vai ser costura todos os pedaços juntos). Para as peças triangulares, deixe uma bainha de 1/2-polegadas de largura na parte inferior de ambas as partes. Para as peças retangulares, deixe por 1/2-polegadas de largura bainha ao redor do perímetro. Nota: Tenha cuidado ao cortar as peças. Certifique-se de que correspondem ao seus exclusivas medições. É melhor cortar em pedaços ligeiramente maiores que você pode adaptar mais tarde. Se você fizer as peças muito pequeno, você não será capaz de corrigi-lo.
  4. Costurar as duas peças triangulares juntos na parte inferior. Para uma profunda com decote em v, faça um fechamento pequeno, cerca de meia polegada longa. Para menos clivagem, faça um fechamento maior, cerca de uma polegada long ou mais.
  5. Costurar o topo triangular para a primeira peça Retangular. Costurar a peça Retangular segunda para o primeiro pedaço Retangular em um dos lados; Deixe o outro lado aberto para o zíper. Costurar as tiras para a parte superior de cada triângulo. Tente em cima para se certificar de que ele se encaixa bem.
  6. Fazer a saia

  7. Compre 2 jardas de pregas tecido para a saia. Vestidos de cabeçada de assinatura de Marilyn Monroe sempre tinham plissada saias. O vestido usado no “The Seven Year Itch” tem pregas sunburst.
  8. Corte duas peças em forma de paralelogramo (estreito na parte superior, mais larga na parte inferior) do tecido para a saia. O topo das peças deve medir para caber em seus quadris. A parte inferior deve ser 1,5 a 2 vezes mais larga que o topo. Cortá-la a um comprimento que você está feliz com o. Marilyn Monroe frequentemente vestidos hit logo abaixo do joelho. Novamente, certifique-se de deixar o tecido extra para as costuras.
  9. Costurar as peças dois saia juntos em ambos os lados. Deixe cerca de 6 centímetros de um lado para o zíper. Verifique se é o mesmo lado que o espaço que você deixou para o top de cabresto.
  10. Bainha da saia. Pressione as dobras para baixo e dobre o tecido cerca de 1/4-polegada da parte inferior e bainha. Borda stitch as pregas para mantê-las planas. Feito o abainhar, use um ferro regular para pressionar as pregas.
  11. A saia e halter top gire dentro para fora. Costurar a parte superior da saia (na cintura) para o fundo da parte superior de cabresto. Neste ponto, costurar no zíper e pronto.

Dicas & advertências

Este é um projeto de costura avançada. Se você está tendo dificuldades, peça ajuda a uma costureira mais experiente.

Autor: Martine Roques