Casa » Moda e estilo » Vestuário formal e roupas especiais » Como fazer um sarongue curto

Como fazer um sarongue curto

Categoria: Vestuário formal e roupas especiaisVistas: 19

O sarong vem da Polinésia e países do sudeste da Ásia, de acordo com o “Dicionário académico de têxteis”. Um pedaço de tecido envolvido e usado ao redor do corpo, o sarong ganhou popularidade nos Estados Unidos em meados de 1930, quando ele foi pendurado em torno dos quadris de estrela de cinema, Dorothy Lamour. A saia circular étnica tornou-se um grampo em moda praia e até mesmo em coleções de pronto a usar, como designers, fora de moda tecido luxuoso, como linhos e sedas. Fácil de construir, o sarongue curto pode ser feita de qualquer tamanho de tela que é menor que o tradicionais 2 metros.

Dificuldade: fácil

Instruções

Coisas que você precisa

  • Tecido têxtil
  • Tesoura
  • Máquina de costura
  • Segmento complementar
  • Fio de contraste (opcional)
  1. Selecione o tecido certo para o sarong. Tradicionalmente, Cangas são feitas de tecido impresso colorido, que é normalmente de tecido de algodão e é um equipamento leve e confortável para o vestuário de praia. Porque designers criaram sarongues fora de muitos tipos de materiais, é comum para selecionar uma fibra diferente, como linho ou seda. Mas certifique-se de que o tecido é um tecido, como camisetas e malhas podem esticar fora de forma, com o tempo. Além disso, escolha um tecido leve, como um pano grosso pode ser difícil para amarrar e dobra.
  2. Meça o tecido de 2 metros de comprimento. O comprimento do tecido pode ser medido e cortado na loja, mas os compradores devem estar cientes da largura. Mais tecidos vêm em duas larguras: 45 e 60 centímetros. Se é desejado um sarongue curto wrap-around, uma largura de 45 polegadas daria amplo comprimento. Mais saias, por exemplo, meados de bezerro ou tornozelo-comprimento, poderiam exigir 60 polegadas.
  3. Adapte o sarong para o comprimento desejado, tendo em medidas do corpo de conta. Alguns podem querer o sarong para cair mais ou menos do que outros, aparar, portanto, pode ser necessária. Tome a medida da cintura até o comprimento desejado da saia (cintura natural começa no umbigo, a cintura caiu cai aproximadamente 2 polegadas abaixo). Aplica essa medida a largura do tecido, adicionando 2 polegadas para permitir a bainhas. Fazer um entalhe da medição na largura do tecido, recorte com a tesoura e, em seguida, arrancar o excesso de tecido. Recorte e rasgando o tecido é uma técnica fácil, usada para cortar o tecido, como o tecido tende a rasgar o grão—resultando em um hemline mais preciso do que cortá-lo com uma tesoura.
  4. Dobre e ferro 1/2 polegada em torno da circunferência do tecido remanescente. O sarong tem quatro lados que exigem uma bainha acabada, para que ele parece ter um olhar mais polido. Quando terminar a primeira dobra, dobre novamente outra 1/2 polegada e repita todos os quatro lados de engomadoria. Dobrar o tecido duas vezes garante uma bainha limpa e também torna mais fácil de costurar.
  5. Costure cada lado do sarong usando as bainhas passadas como um guia. Um thread de complementar ou contrastante de segmento pode ser usado, dependendo do estilo desejado. Segmento de mesma cor pode ser tradicional, enquanto contrastar costura irá resultar em um sarong mais na moda. Uma vez que a bainha é costurada nos quatro lados, o sarong está pronto para ser estilo, amarrado e desgastado.

Avisos & dicas

O recorte e rasgando a técnica só funciona em tecidos, e não em camisetas ou malhas.

Autor: Gilbert Marc