Casa » Beleza e cuidados com o corpo » Tomar banho, fazer a barba, e cuidados com o corpo » Como diminuir o sebo

Como diminuir o sebo

Categoria: Tomar banho, fazer a barba, e cuidados com o corpoVistas: 65

O sebo é uma substância que é secretada da pele que fornece proteção e umidade para a pele e cabelo. Se muito sebo é secretado, o cabelo e a pele podem se tornar oleoso e gorduroso. O sebo protege a pele contra a perda de água e também previne contra infecções bacterianas. No entanto, quando a pele e o cabelo produzam muito sebo, eles podem se tornar sem graça. Também, o sebo excessivo muitas vezes causa acne. Sebo pode ser reduzido através de prescrição de medicamentos, remédios naturais ou pílulas anticoncepcionais. Não há nenhuma maneira de saber qual método particular vai funcionar melhor.

Dificuldade: Moderadamente desafiador

Instruções

Coisas que você precisa

  • Vitaminas, incluindo zinco e vitamina a
  • Espironolactona (opcional)
  • Nascimento controle pílulas (opcionais)

    Instruções

  1. Lave o rosto e cabelo menos frequentemente. Isto pode parecer contra-intuitivo ao lidar com cabelo e pele oleosa. Mas, quando o cabelo e pele são lavados demasiado frequentemente e duramente, podem ser removidos dos óleos naturais, que irão incentivar a maior produção de sebo. Tente lavar o rosto uma vez por dia com um leite de limpeza. Em vez de lavar o cabelo diariamente, lave o cabelo todos os dias com um shampoo suave.
  2. Complemente sua dieta. Cabelo e pele oleosa é frequentemente causada por testosterona. Homens e mulheres têm testosterona mas mulheres têm-lo em montantes inferiores. Ter 30 a 50 miligramas de zinco diariamente pode alterar seus hormônios e resultar em menos sebo produzido. A vitamina a também é recomendada para reduzir os níveis de sebo. Como dosagem apropriada pode ser complicada, é melhor obter essa informação de cuidados de saúde profissional.
  3. Tente um medicamento de prescrição. Espironolactona é um anti-andrógeno que pode reduzir a quantidade de sebo que é produzido pela pele e couro cabeludo. Ele é um medicamento de prescrição e terá de ser administrada por um provedor de cuidados de saúde.
  4. Considere tomar pílulas anticoncepcionais. Se completar sua dieta e prescrição medicação não funcionar, o próximo passo é tentar contracepção oral. Nascimento controle pílulas também controlar a produção de andrógeno que reduz a quantidade de sebo que é produzido. Nascimento controle pílulas devem ser prescritos por um médico.
  5. Se tudo isso falhar, considere Accutane. Este é um medicamento extremamente grave e não deve ser considerada a menos que absolutamente nada mais funciona. Accutane é um derivado da vitamina a que é tomado por via oral. Ele reduz o tamanho da glândula sebácea que reduz a produção de sebo. Existem efeitos colaterais graves deve ser considerada quando tomar esta medicação. Ele requer prescrição de um médico e um acompanhamento atento.

Dicas & advertências

Sempre tome vitaminas com o estômago cheio.

Para prevenir o cabelo gorduroso entre lavagens, use xampu seco.

Não considere Accutane se você teve uma história de depressão, problemas renais ou está grávida ou enfermagem.

Entrada termos de pesquisa:

  • como diminuir o sebo (1)
  • remédio para reduzir a produção de sebo no corpo (1)

Autor: Corinne Stephan