Casa » Beleza e cuidados com o corpo » Cabelo e ferramentas - acessórios » Como afiar tesouras de cabelo

Como afiar tesouras de cabelo

Categoria: Cabelo e ferramentas - acessóriosVistas: 138

Tesouras de cabelo, como tesouras, são feitas de duas facas se uniram. Cada faca tem uma lâmina de corte. As lâminas têm três lados: o apartamento dentro de blade, a aresta de corte e lâmina em ângulo externa (isto é o que você aguçar). Mas sabemos que o cabelo tesouras são instrumentos muito bem. Eles não são apenas qualquer velho par de tesouras. Afiar as lâminas é algo de uma arte, portanto, você não deve tentá-lo se você for um iniciante. Você deve obter um profissional para afiar suas tesouras porque a técnica errada poderia arruiná-los. No entanto, se for necessário, esta é a técnica básica para afiar tesouras de cabelo

Dificuldade: Moderadamente desafiador

Instruções

Coisas que você precisa

  • Toalha seca macia
  • Whetstone

    Processo de afiação

  1. Coloque o pano sobre uma superfície firme e não escorregadia. Você quer ter certeza de que as tesouras não irão mover em torno de como você está afiando.
  2. Abra as tesouras para sua máxima extensão e transformar as tesouras para que as facas abertas são voltado para cima.
  3. Mantenha uma alça invertida confortavelmente na sua mão esquerda enquanto preparando a outra alça sobre o pano. Em essência, você está segurando a faca que você vai aguçar e usando outra faca para estabilidade.
  4. Com a mão direita, pegue o whetstone como se estavam segurando uma alça de raquete de tênis de gordura.
  5. Coloque o whetstone na lâmina externa, inclinando-o para corresponder ao ângulo da lâmina fora. Este ponto muito crítico e fazê-lo incorretamente podem danificar suas tesouras.

    O whetstone deve ser em um ângulo de 45 a 90 graus para as facas que estiver segurando na frente de você.

  6. Traçado o whetstone repetidamente da parte traseira da lâmina até o extremo. Não usar muita pressão; Deixe o whetstone fazer o trabalho. Os traços devem ser completos e até mesmo. Não deixe que o whetstone arrastar e voltar ou mover em um movimento circular.
  7. Contagem do número de stokes para referência quando afiar a faca de outra. É importante obter uma nitidez mesmo entre as facas.
  8. Verificar a nitidez, esfregando os dedos no interior lâmina. Nunca toque o whetstone no interior lâmina porque ele cria lacunas no ponto de corte (onde as duas lâminas se reúnem durante o traço de corte).

    A lâmina é aguçada quando você sente um bur consistente ao longo do interior lâmina. Se o bur não é mesmo ou é inexistente, continue acariciando.

  9. Inverter as tesouras, segurando a alça da outra e repita as etapas 4 a 8.
  10. Quando você estiver satisfeito com a nitidez de suas tesouras, mantê-los abertos na posição normal de serração e fazer um movimento de corte rápido. Isto irá remover o bur do interior lâminas. Nesta etapa, no entanto, só é válida se suas tesouras estão em boas condições e não tenham sido danificadas por gotas. Caso contrário, encaixar-os desligar maio criar nicks na vanguarda.

    Uma alternativa para as facas desligar o encaixe é fechá-las pressionando as pontas juntos lentamente enquanto um pouco forçando as lâminas de distância uma da outra. Então aperte as lâminas juntas ao abri-los. Isto, também, irá remover o bur.

Dicas & advertências

Afiar tesouras deve ser feito com cuidado, habilidade e paciência. Se você é novo para isso, tente praticar em um par de tesouras de tecido até que você esteja confortável com o processo.

Há três razões por que ter suas tesouras profissionalmente aguçado é preferível: 1. tesouras de cabelo não são o mesmo que tesoura. A lâmina fora muitas vezes é chanfrada e nitidez-lo corretamente é muito difícil. Você poderia danificar suas tesouras de cabelo. 2. Tesouras para cabelo profissional são feitas de um metal duro que é mais difícil para tornar mais nítido do que o metal de tesoura de tecido normal. 3. Tesouras de cabelo profissional são muito caras; arruinar-los seria mais caro do que tê-los aguçado profissionalmente. Sempre Armazene suas tesouras em seu próprio recipiente. Não armazená-las com outras coisas que podem danificá-los. Só cortar o cabelo com suas tesouras, usá-las para outros fins irá danificar as lâminas. Isso também significa mantê-los fora da vista dos outros que pode usá-los como apenas um par de tesouras. Nunca toque a aresta de corte com o whetstone. Nunca afiar dentro lâmina. Não deixe cair suas tesouras, como que pode fazer um monte de danos.

Entrada termos de pesquisa:

  • afiar tesoura de cortar cabelo (1)
  • como afiar tesoura de cortar cabelo (1)

Autor: Denise Laporte